Política de Privacidade

A Lovetravel com sede social na Rua Gonçalo Cristóvão, 185 R/C, Porto, titular do número de identificação de pessoa colectiva 515442925 está empenhada na proteção da privacidade dos seus dados pessoais (adiante “dados”) e, assim sendo, comprometem-se a processar e garantir a segurança de tais dados de acordo com a legislação de proteção de dados pessoais em vigor, e, em particular, com o Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016, Regulamento Geral de Proteção de Dados – “RGPD”. A presente Política de Privacidade pretende dar a conhecer a forma como a LoveTravel trata os seus dados e os seus direitos enquanto titular dos dados.

Quaisquer dados que disponibilize à LoveTravel serão entendidos como obtidos, tratados e transmitidos em estrita observação e em total conformidade com os requisitos estabelecidos no RGPD e legislação em vigor.

Responsável pelo Tratamento e Encarregado de Protecção de Dados:

De acordo com o estabelecido no RGPD a LoveTravel age como a entidade Responsável pelo Tratamento dos seus dados. Para obter qualquer esclarecimento relacionado com esta Política de Privacidade ou com o tratamento dos seus dados, poderá entrar em contacto com a LoveTravel através:

LoveTravel

Morada: Rua Gonçalo Cristóvão, 185 R/C, Porto

E-mail: info@lovetravel.pt

Tipo de dados pessoais, Finalidades e Fundamento do Tratamento:

Esta política abrange as atividades de recolha de dados online e offline da LoveTravel, incluindo dados que esta recolhe através de vários canais, tais como sites da marca e plataforma Icligo, agências e eventos/feiras em que a LoveTravel participe.

A LoveTravel recolhe e trata os seus dados para um conjunto de finalidades:

Reserva ou compra de serviços:

Existe um conjunto de dados que têm, necessariamente, de ser recolhidos, para que a LoveTravel possa organizar e fornecer o serviço solicitado (incluindo o envio da confirmação da reserva e documentos de viagem), bem como para gerir quaisquer reclamações relacionadas com a reserva ou compra de serviços, tais como, o nome, a data de nascimento, os dados do documento de identificação, a morada, o número de cartões de fidelização, o número de telemóvel ou telefone, endereço de e-mail, dados referentes às preferências de viagem, dados relativos a interesses, motivo e detalhes de reclamação, ocasiões especiais e pedidos especiais. O fundamento da recolha destes dados é a gestão da relação contratual e o interesse legítimo da LoveTravel-Consultora independente da Icligo.

Para a obtenção de visto, a LoveTravel poderá ter a necessidade de recolher determinado tipo de dados solicitados pelas entidades emissoras, os estritamente necessários para a emissão, tais como: dados do passaporte, boletim de vacinas e dados relativos ao registo criminal para cumprimento de obrigação jurídica de determinados países de destino. O fundamento para a recolha destes dados é o cumprimento de uma obrigação legal.

Realização de Inquéritos de satisfação:

Com o objetivo de avaliar o seu nível de satisfação relativamente aos serviços prestados, a LoveTravel poderá remeter-lhe inquéritos de qualidade. Os clientes não ficam obrigados a responder a estes inquéritos de qualidade, os quais visam recolher opiniões acerca dos serviços fornecidos, com o objetivo de os melhorar/desenvolver. O fundamento do tratamento destes dados é o interesse legítimo da LoveTravel em melhorar continuamente a qualidade dos seus serviços.

Gestão e administração:

os dados recolhidos para que a LoveTravel possa as cumprir as suas obrigações contabilísticas/fiscais e de índole legal e administrativa, incluem tipicamente o seu nome, a morada e o Número de Identificação Fiscal. O fundamento para o tratamento destes dados é o cumprimento de uma obrigação jurídica e o interesse legítimo da LoveTravel na gestão da relação com o cliente.

Comunicações comerciais e promocionais:

a LoveTravel recolhe dados como o nome, número de telefone ou telemóvel e endereço de e-mail, para lhe poder fornecer informações sobre serviços que possam ser do seu interesse (por exemplo, comunicações de marketing ou campanhas e promoções), recolhendo o seu consentimento quando necessário. Em qualquer momento, poderá opor-se ao tratamento dos seus dados para estes efeitos, conforme estipulado no parágrafo infra “Exercício dos seus Direitos”. O fundamento para o tratamento destes dados é o interesse legítimo da LoveTravel ou, quando solicitado, o seu consentimento.

Gestão de passatempos ou eventos promocionais: os dados recolhidos para que a LoveTravel possa considerar e gerir a sua participação num dado passatempo ou evento promocional, são em geral o nome, a morada, número de telemóvel ou telefone e endereço de e-mail. Para mais informações sobre os passatempos e outras promoções, poderá consultar os regulamentos ou termos e condições incluídos em cada passatempo/promoção. O fundamento para o tratamento dos seus dados é o seu consentimento.

Organização de congressos e eventos nomeadamente para gestão da inscrição/registo dos participantes, acreditação, gestão do alojamento respetivo e gestão de espaços, serão recolhidos os seus dados de identificação, nomeadamente o nome, telefone e endereço de e-mail, nome da instituição onde trabalha/estuda, nome de utilizador e palavra-passe criados para o registo on-line, os dados pessoais necessários para a faturação, nomeadamente o Número de Identificação Fiscal e morada, dados sobre outros serviços solicitados, nomeadamente hotéis, transfers e refeições. O fundamento da recolha destes dados é a gestão da relação contratual e o interesse legítimo da LoveTravel.

Cedência de dados pessoais:

No âmbito da sua reserva e/ou compra, a LoveTravel poderá ceder os seus dados:

Às entidades prestadoras de serviços (tais como companhias aéreas, hotéis, empresas de rent-a-car, operadores, companhias de seguro, Icligo), de modo a que estas os utilizem com a finalidade de uma correta prestação de cada serviço solicitado (neste caso, os dados apenas serão utilizados para essa finalidade específica) e para cumprimento da legislação dos países de destino;

A autoridades governamentais (ex.: imigração, controlo de fronteiras, entidades de segurança pública e de segurança e combate ao terrorismo).

No âmbito de processos de fusão, aquisição e/ou incorporação em que se encontre, quando tal transferência for necessária no âmbito de interesses legítimos da LoveTravel ou de terceiros a quem os dados são comunicados. O tratamento dos seus dados pessoais poderá igualmente ser efetuado por prestadores de serviços, que atuam por conta da LoveTravel, designadamente a agências de marketing e de meios de comunicação digitais e sociais, serviços de gestão contabilística, auditores e advogados, entidades externas que nos fornecem serviços tecnológicos, tais como fornecedores de plataformas informáticas, serviços de hospedagem, manutenção e assistência das nossas bases de dados.

Transferências Internacionais de Dados:

Dependendo do destino para onde viaja, a LoveTravel poderá ter necessidade de transferir os seus dados para as entidades prestadoras de serviços, dentro ou fora da União Europeia (desde que tal transferência seja imprescindível para a execução/prestação do serviço).

Qualquer transferência de dados pessoais para um país terceiro somente será realizada no quadro do cumprimento de obrigações legais ou desde que se encontre garantida a conformidade com as normas jurídicas comunitárias e nacionais aplicáveis nessa matéria.

Dados de menores:

Os dados de menores de idade são recolhidos e processados com o consentimento dos pais ou de um responsável legal. Relativamente a estes dados, os pais ou o responsável legal podem exercer os direitos que o RGPD concede aos titulares de dados.

Prazo de conservação dos dados pessoais:

Os seus dados são conservados pela LoveTravel pelo período estritamente necessário para atender às finalidades acima mencionadas, excepto quando haja obrigações de conservação impostas pela legislação aplicável, ou interesse legítimo, que imponham a manutenção dos seus dados pessoais por período superior.

Medidas de Segurança de Dados Pessoais:

A LoveTravel utiliza medidas de segurança adequadas para proteger os seus dados, incluindo medidas técnicas e organizacionais adequadas para os proteger contra o tratamento abusivo ou ilegal e contra a sua perda, dano ou destruição acidentais.

Os dados são tratados por colaboradores da LoveTravel e Icligo ou pelas entidades prestadoras de serviços autorizados, acedendo apenas aos dados estritamente necessários, dependendo das finalidades específicas para as quais os dados foram recolhidos.

Exercício dos seus Direitos:

Como titular dos dados, poderá exercer os seguintes direitos, nos limites legalmente estabelecidos:

Acesso aos dados pessoais (Ao submeter um pedido de acesso, ser-lhe-á fornecido acesso e pormenores sobre os dados pessoais tratados pela LoveTravel.) Retificação de dados pessoais (Caso os seus dados pessoais estejam incompletos ou incorretos, poderá solicitar a correção dos mesmos.) Direito a ser esquecido (Ao exercer o seu direito a ser esquecido, a LoveTravel irá, se aplicável, apagar os seus dados pessoais.) Portabilidade de dados pessoais (Ao solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais, irá receber, num formato de leitura automática, os dados pessoais que facultou e que são tratados com base no seu consentimento ou na execução de um contrato.) Oposição ao tratamento de dados pessoais (Por motivos relacionados com a sua situação particular, tem o direito de se opor ao tratamento dos seus dados pessoais pela LoveTravel efetuado com base em interesse legítimo ou relativamente ao marketing direto.) Revogação do consentimento para o tratamento (Caso revogue o seu consentimento, a LoveTravel irá remover o seu consentimento da atividade que especifique). O exercício destes direitos depende de solicitação escrita (com inclusão de uma cópia de um documento comprovativo da identidade do cliente e menção do direito ou direitos que deseja exercer), a remeter por uma das seguintes vias:

Correio:

LoveTravel

E-mail: info@lovetravel.pt

Autoridade de Controlo:

Se considerar que existe um problema com a forma como a LoveTravel está a tratar os seus dados, tem o direito de apresentar reclamação junto da autoridade de controlo nacional (Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD) em

www.cnpd.pt

Informação sobre a utilização de Cookies:

Consulte a nossa Política de Cookies, nos nossos websites, para saber como poderá gerir as suas definições de cookies e para informações detalhadas sobre as cookies que a LoveTravel utiliza, bem como as finalidades da sua utilização. Para mais informações sobre a

Política de Cookies,

1. Introdução A presente Política de Cookies é parte integrante da Política de Privacidade da LoveTravel e procura explicar como o utilizador poderá gerir as suas definições de cookies, e dar informações detalhadas sobre os cookies que a LoveTravel utiliza, assim como as finalidades da sua utilização nos seus websites. Os cookies armazenados nos nossos websites não identificam o utilizador, mas apenas o computador utilizado, e permitem melhorar a sua experiência de navegação e utilização e partilhar com os nossos parceiros tecnológicos, dados agregados que nos permitam melhorar, de forma contínua e integrada, os nossos websites e a sua experiência de navegação.

Para quaisquer questões sobre a Política de Cookies deste website, o visitante poderá contactar-nos através dos seguintes pontos de contacto:

LoveTravel

Morada:

Rua Gonçalo Cristovão, 185 r/c Porto

E-mail:

info@lovetravel.pt

2. O que são Cookies?

Os Cookies são ficheiros digitais com pequenos fragmentos de informação (e geralmente com um identificador único), que são descarregados e armazenados no dispositivo do visitante de um dado website. Podem ser temporários (sendo automaticamente apagados quando o browser é fechado) ou persistentes (até uma data de expiração definida), bem como originais (definidos pela entidade que opera o website) ou da responsabilidade de terceiros.

Os Cookies podem ser categorizados face ao propósito que servem. Existem Cookies que são estritamente necessários ao funcionamento do website, enquanto que outros recolhem informação estatística com o intuito de analisar a utilização do website e respetivo desempenho. Há Cookies que são utilizados para assegurar a disponibilização de funcionalidades adicionais ao website ou para guardar as preferências do visitante relativamente à navegação no mesmo, sempre que utilizar o mesmo dispositivo. Outros cookies podem ainda servir para medir o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de terceiros.

Sugerimos que consulte regularmente a presente Politica de Cookies, para estar a par de eventuais alterações.

Para mais informações sobre Cookies, poderá consultar duas plataformas que disponibilizam informação mais detalhada e que não possuem qualquer tipo de relação comercial ou jurídica com a LoveTravel:

http://www.allaboutCookies.org

ou

https://www.aboutCookies.org/

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3. Porquê utilizar Cookies?

A utilização de Cookies é algo de praticamente universal a todos os websites, não prejudicando de forma alguma os dispositivos (computadores, tablets, telemóveis, etc.) em que são armazenados e permitindo uma melhor experiência de utilização das próprias plataformas, tanto em termos de performance, como em termos de navegação, uma vez que os conteúdos disponibilizados serão mais orientados às reais necessidades e expectativas dos utilizadores.

Os Cookies permitem, assim, que o website memorize informações sobre a visita do utilizador, assim como o seu idioma preferido, a sua localização, a recorrência das suas sessões e outras variáveis que consideramos como relevantes para tornar a sua experiência de pesquisa de serviços turísticos muito mais confortável e eficiente.

4. Cookies utilizados e respetivas finalidades

A LoveTravel detalha, de seguida, a informação relativa aos Cookies utilizados no website, bem como as finalidades de tratamento dos dados que os justificam.

Este website ou os emails enviados pela LoveTravel poderão conter links para outros websites ou aplicações, incluindo os que sejam da responsabilidade de vários parceiros. Caso o utilizador aceda a um desses links ou aplicações, deve ter em consideração que as respetivas Políticas de Cookies são da exclusiva responsabilidade das entidades que as gerem. Por este motivo, o utilizador deverá ler as Políticas de Cookies de outras plataformas ou aplicações antes de as utilizar.

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Estes cookies rastreiam os hábitos de navegação e são utilizados para o envio de publicidade direcionada (com base no histórico de interesse). Estes cookies podem ser estabelecidos através dos nossos websites pelos nossos parceiros de publicidade com a nossa permissão. Podem ser utilizados por empresas terceiras para construir um perfil dos seus interesses e mostrar-lhe publicidade nossa, relevante, noutros websites. Não armazenam diretamente informação pessoal, mas baseiam-se unicamente em identificar o seu browser e dispositivo de internet.

5. Todos os cookies ficam armazenados para sempre?

Não, há cookies permanentes e cookies de sessão como se segue:

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Ficam armazenados ao nível do navegador de internet, nos dispositivos de acesso do utilizador (computador, tablet e mobile), e são utilizados sempre que o utilizador faz uma nova visita. Geralmente, são utilizados para direcionar a navegação para responder aos interesses do utilizador, permitindo à LoveTravel prestar um serviço mais personalizado;

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6. Devo aceitar a utilização de Cookies?

No cumprimento da atual legislação em vigor, com exceção dos cookies estritamente necessários e dos cookies de desempenho, este website apenas poderá recorrer à utilização de Cookies mediante o consentimento prévio e expresso do visitante.

É importante referir que a utilização de Cookies é essencial para o correto funcionamento do website na sua totalidade, pelo que a sua aceitação é recomendada.

7. Gestão de Cookies

Ao utilizar um website da LoveTravel, está a consentir a utilização dos cookies em conformidade com a presente Política.

Alternativamente, a maioria dos navegadores permite controlo sobre os Cookies armazenados nos dispositivos do visitante, bem como a sua eliminação imediata, caso o utilizador pretenda deixar de permitir o armazenamento local de Cookies.

Os utilizadores podem sempre configurar os dispositivos e os browsers que utilizam para aceitarem todos ou alguns Cookies, para os notificarem sempre que um cookie é emitido, ou para nunca receberem Cookies. Para que o visitante possa, de forma simples e intuitiva, gerir os seus Cookies a partir do seu browser, poderá utilizar um dos links abaixo:

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8. Alterações à Política de Cookies:

A LoveTravel reserva-se o direito de, a qualquer momento, proceder a modificações ou atualizações à presente Política de Cookies, sendo essas alterações devidamente atualizadas nas nossas plataformas.

Sugerimos que as consulte regularmente para estar a par de eventuais alterações.

Alterações à Política de Privacidade:

A LoveTravel reserva-se o direito de, a qualquer momento, proceder a modificações ou atualizações à presente Política de Privacidade, sendo essas alterações devidamente atualizadas nas nossas plataformas e websites. Verifique com regularidade para consultar quaisquer atualizações ou alterações à presente política.


TERMOS E CONDIÇÕES - LOJA ONLINE

As presentes condições gerais fazem parte integrante do programa de viagens apresentado no nosso site, constituindo na ausência de documento autónomo o contrato de viagem

A informação é vinculativa para a agência salvo se cumulativamente:

O programa o prever expressamente; As alterações ao mesmo sejam insignificantes; A informação da alteração seja prestada ao viajante em suporte duradouro; As presentes condições gerais obedecem ao disposto no Decreto-Lei n.º 17/2018 de 08 de Março.

As Condições Gerais cujo objecto seja uma Viagem Organizada ou Serviço de Viagem Conexo constante do programa, as correspondentes fichas de informação normalizada e as condições particulares que constam da documentação de viagem facultada ao Viajante no momento de reserva da viagem consubstanciam o contrato de viagem que vincula as partes.

Organização

1.1 Este acordo é realizado entre si e a empresa portuguesa Lovetravel - Consultora Independente de My Favourite Experience – Eventos Turísticos, Lda, com sede social na Rua 28 de Janeiro 350, Fração CC-09, Candal Park, 4400-335 Vila Nova de Gaia – Email: geral@icligo.com - NIF: PT 510089097 – RNAVT: 3301 (de ora em diante denominada como “iCliGo”).

O acesso e utilização do site www.icligo.com, bem como a informação, conteúdos, produtos e serviços disponíveis através do site iCliGo estão sujeitos aos presentes Termos e Condições de Utilização (“Termos e Condições de Utilização”).

Os Termos e Condições de Utilização poderão ser atualizadas pontualmente. As versões atualizadas serão publicadas no site iCliGo e terão efeitos imediatos. Quando utilizar o site iCliGo deverá verificar regularmente se os Termos e Condições de Utilização sofreram alterações ou atualizações.

Através da iCliGo e da respetiva plataforma online, o utilizador pode fazer reservas de todos os tipos de alojamentos temporários e transferes. Os vários tipos de alojamentos temporários que publicitam os seus quartos na iCliGo serão, de ora em diante, denominados como “alojamento” (por exemplo: hotéis, aparthotéis, pousadas, residenciais, hostels, pousadas, etc). Ao efetuar uma reserva através da iCliGo, entrará numa relação contratual direta com o alojamento para o qual efetua a reserva. A partir do momento em que efetuar a reserva, a iCliGo age apenas como intermediário entre Utilizador e o alojamento, transmitindo os pormenores da sua reserva ao alojamento em questão e enviando-lhe um email de confirmação.

É importante que a pessoa que faz a reserva insira os nomes corretos de todas as pessoas que vão viajar e/ou ficar acomodadas no alojamento. Se for inserida uma abreviatura como nome do hóspede, o alojamento pode rejeitar a reserva. Na sua reserva, todos os campos de preenchimento obrigatório devem ser preenchidos corretamente.

Ao prestar este serviço, a informação que a iCliGo divulga é baseada na informação que lhe é fornecida pelos Fornecedores.

Tipo de Quarto

É da responsabilidade do utilizador da iCliGo fazer a reserva a fim de garantir que o tipo de quarto reservado será apropriado para quem vai viajar. Se comparecerem no alojamento mais pessoas do que o(s) quarto(s) reservado(s) pode(m) acomodar, o alojamento está no direito de não aceitar a reserva e de não proceder ao reembolso do valor pago. A iCliGo tenta garantir que o hotel oferece o tipo de quarto(s) reservado(s), no entanto pode haver ocasiões em que em vez de um quarto com cama de casal seja atribuído um com duas camas ou vice-versa. Por favor, saiba que a maioria dos hotéis europeus oferece duas camas individuais juntas como cama de casal. Embora todas as preferências do tipo de quarto sejam enviadas para o hotel, a distribuição dos quartos é feita pelo hotel e sujeita a disponibilidade na hora do check-in.

Categoria dos HOTÉIS / Classificação Local e Estrelas (*)

As classificações de estrelas têm o objetivo de dar uma visão geral da qualidade dos hotéis e o nível aproximado de instalações, serviços e comodidades disponíveis. Porém, este sistema de classificação varia de país para país. Por exemplo, um hotel de 5* em Banguecoque não equivale a um hotel de 5* em Londres. A iCliGo não é responsável pelas categorias dos hotéis em Estrelas, dado que estas foram fornecidas e aceites em boa-fé.

Pagamentos e Tarifas

As taxas de câmbio podem mudar diariamente dependendo das flutuações do mercado. A iCliGo reserva a si própria o direito de atualizar as tarifas dos quartos apresentadas no site em função das flutuações do mercado. Quaisquer alterações relativas às flutuações nas taxas de câmbio não afetarão os custos de uma reserva já confirmada. Da mesma forma, uma vez que a reserva tenha sido confirmada e o valor tiver sido aceite por si, não há restituição da eventual diferença dos custos devido às flutuações cambiais.

Taxas de Estância e de Transações Internacionais

A maioria dos fornecedores de cartões de crédito cobra algum tipo de taxa de transação internacional. Esta taxa é cobrada pelos fornecedores de cartões de crédito, porque a cobrança da sua reserva foi processada fora do país de residência. Saiba, por favor, que a cobrança não foi efetuada pela iCliGo e que a iCliGo não pode ser responsabilizada por quaisquer taxas de transações internacionais cobradas pelo emissor do seu cartão de crédito.

Alterações Adicionais Realizadas pelos HOTÉIS

A iCliGo não tem controlo sobre nenhum incidente que possa acontecer nos quartos do alojamento, tais como o que possam ocorrer com o ar condicionado, o minibar, o comando da televisão, entre outros. Qualquer um dos incidentes deve ser pago diretamente ao hotel e a iCliGo não é responsável por comparticipar nos custos adicionais.

Horários de entrada e saída em hotéis e aparthotéis

Salvo em casos nos quais se acorde o contrário, o horário de entrada em hotéis e/ou aparthotéis, no dia do check-in, é a partir das 14:00 horas, independentemente da hora de chegada ao hotel. O horário de saída é até às 12:00, independentemente da hora prevista para sair.

Horários de entrada e saída em apartamentos

Salvo em casos nos quais se acorde o contrário, o horário de entrada em apartamentos, no dia de check-in, é a partir às 17:00 horas, sendo a saída antes das 10:00 horas.

É uma prática habitual a de solicitar um depósito em garantia à chegada aos apartamentos, o qual será devolvido no dia da saída, após efetuada a verificação do bom estado do mesmo.

O pagamento do mencionado depósito pode ser efetuado pelos estabelecimentos através do cartão de crédito ou a pronto, de acordo com as normas de cada estabelecimento.

Vigência da Reserva

Normalmente, as reservas ficam asseguradas até às 20:00 horas do dia de entrada e início do serviço. Caso o cliente preveja chegar mais tarde, recomenda-se que informe diretamente o estabelecimento. Se não o fizer, este poderá dispor do(s) quarto(s) ou apartamento(s) e cancelar a reserva sem direito a reembolso.

Menores de idade

Os menores de 18 anos não poderão alojar-se sozinhos nos hotéis ou apartamentos, devendo apresentar-se acompanhados, pelo menos, por uma pessoa maior de idade.

Recomenda-se ao utilizador confirmar com a iCliGo as condições especiais de gratuidades ou descontos para crianças, devido à diversidade de critérios que os estabelecimentos costumam seguir a este nível. Quando a intenção dos clientes for a de colocar crianças a partilharem quartos com adultos, o máximo de crianças permitidas por quarto é de duas.

Berços e Camas suplementares

No caso de precisar do serviço de berços, indique-o por favor ao fazer a reserva, uma vez que os estabelecimentos dispõem de um stock limitado de unidades. Assim, este serviço deverá ser pago diretamente, bem como os demais extras. O cliente deve ainda verificar qual a taxa suplementar a aplicar caso pretenda uma cama extra para um adulto, já que o valor varia de estabelecimento para estabelecimento. Alguns estabelecimentos dispõem de um número limitado de camas suplementares, pelo que é aconselhável assegurar-se também da respetiva disponibilidade ao fazer a reserva.

Animais de Companhia

A iCliGo não pode assegurar a possibilidade de levar consigo animais de estimação para o estabelecimento em que reservou o seu alojamento. Geralmente, os animais não são admitidos, se bem que recomendamos que procure confirmar esta informação, com carácter prévio à contratação de qualquer serviço.

Regime alimentar:

Pensão completa

Será servido pequeno-almoço, almoço e jantar, sendo o primeiro serviço a fornecer pelo hotel o jantar do dia de entrada e o último o almoço do dia de saída (esta lógica poderá ser modificada a pedido do cliente, se o hotel o permitir, quando fizer a reserva).

Os hotéis, em certas ocasiões, reservam a si mesmos o direito de modificarem a referida ordem das refeições segundo a sua política interna.

Meia-pensão

No regime de meia-pensão servir-se-á pequeno-almoço e jantar, salvo escolha diferente do cliente, sempre e quando o hotel puder aceitar a troca, exceto quando já venha esta circunstância especificada nos serviços a prestar.

Os hotéis, em certas ocasiões, reservam a si mesmos o direito de modificarem a referida ordem das refeições segundo a sua política interna.

Tudo incluído

Corresponde ao programa interno do hotel escolhido. Poderá consultar o mesmo contactando com o hotel ou verificando no site do mesmo.

Bebidas

Lembra-se ao utilizador que salvo se estipule o contrário na reserva, as bebidas não estão incluídas no regime alimentar.

Modificações e anulações feitas pelo utilizador:

Modificações anteriores à estadia no alojamento

Caso faça alterações à sua reserva antes do check in, a iCliGo não pode assegurar a disponibilidade do fornecedor para as novas condições requeridas. Uma vez recebido o seu pedido, procederemos ao contactar com o estabelecimento, a fim de confirmar as novas condições, as quais serão apresentadas ao cliente para aceitação. Os gastos de gestão por modificações de qualquer serviço de alojamento contratado através da iCliGo são de sete euros e cinquenta cêntimos (7,5 €).

Modificações posteriores ao início da estadia no alojamento

No caso de qualquer modificação às condições contratadas já depois de estar alojado, a iCliGo compromete-se a realizar todos os esforços ao seu alcance para poder satisfazer os pedidos do cliente. Qualquer modificação solicitada que obrigue a novas negociações com o estabelecimento será validada com o cliente para que este possa aceitá-las.

Supondo que o cliente abandone o estabelecimento antes da data de saída estipulada na reserva, para a devolução de qualquer valor por serviços não desfrutados, será necessário que o cliente obtenha junto do estabelecimento uma declaração escrita que confirme o check-out no estabelecimento e indique que o mesmo não faturará os serviços não desfrutados.

Modificações e anulações feitas pelo fornecedor:

Modificações anteriores à estadia no alojamento

Caso ocorram modificações à reserva antes do check-in, derivadas de erro de tarifa na aplicação do preço no alojamento reservado, iCliGo tem o direito a proceder à modificação da reserva afetada refletindo naquela a tarifa correta e comunicando tal procedimento junto do cliente.

Uma vez recebida a comunicação de erro de tarifa, o cliente tem direito a manifestar a sua não concordância com as modificações propostas, dispondo nesse sentido do prazo de 7 (sete) dias para proceder ao cancelamento gratuito da sua reserva junto da iCliGo. O não cancelamento da reserva indica que o cliente aceitou a correção de tarifa nos serviços reservados.

Pedidos especiais

A confirmação de pedidos especiais depende exclusivamente do hotel.

Cancelamentos

Durante o processo de reserva, a iCliGo informará os clientes dos custos de cancelamento, os quais serão apresentados no e-mail que se envia a confirmar a reserva.

É importante destacar que, para os fornecedores, as mudanças de data, titularidade ou redução de noites, são normalmente consideradas como cancelamentos.

No caso de a tarifa não ser reembolsável, não será possível efetuar nenhuma modificação nem cancelamento da reserva.

A iCliGo, por sua parte, aplica uma taxa de serviço por cancelamento ou modificação de reserva, os quais se aplicarão em todo o caso, indistintamente de o estabelecimento aplicar ou não os gastos acordados por sua parte, e independentemente da existência de divisões no pagamento ou pagamentos adiados.

Em certos casos, as alterações de nomes não são autorizadas e a reserva pode ter de ser cancelada e reservada de novo. Nestes casos, podem ocorrer novas tarifas.

As reservas que oferecem noites gratuitas ou poupanças por reserva antecipada estão sujeitas a certas restrições das quais existe informação após notificação do parceiro.

Taxas de serviço

Alterações / Cancelamentos

Para qualquer pedido de alteração ou cancelamento de reserva a iCliGo tem as seguintes taxas de serviço:

Cancelamento - 15€ por procedimento

Alteração - 25€ por procedimento

Nota: a estas taxas podem acrescer outras despesas respeitantes a custos de cancelamento do fornecedor.

Como cancelar uma reserva

Se a reserva permitir cancelamento online, basta que a efetue seguindo os passos indicados.

Se a reserva não permitir cancelamento online, deverá entrar em contacto com a Lovetravel por telefone ou correio eletrónico.

No show

Em caso de no show (a não apresentação no estabelecimento sem aviso prévio), o estabelecimento poderá cobrar 100% do total da sua reserva. A iCliGo não é responsável pelos valores cobrados pelo alojamento.

Gratuito

O nosso serviço é gratuito: não lhe cobramos qualquer valor pelo nosso serviço ou adicionamos quaisquer taxas suplementares (de reserva) à tarifa do quarto.

Preços e pagamentos

O preço total da reserva, bem como a descrição detalhada da mesma, será apresentado assim que o utilizador tiver selecionado o produto específico que pretende comprar, antes de ter início o processo efetivo de aquisição. O preço indicado inclui o preço do produto e das possíveis taxas praticadas pelo hotel. No entanto, em certos destinos é necessário pagar a chamada taxa turística municipal (ou equivalente). O cliente pode realizar o pagamento através de cartões de crédito ou débito ou ainda utilizando referências multibanco, informações que receberá no momento da compra.

Recolocação dos utilizadores

Quando o alojamento reservado estiver fechado, esgotado ou tiver problemas de manutenção e não puder fornecer o quarto reservado, o cliente aceita que o hoteleiro seja o responsável por encontrar um alojamento alternativo e semelhante ao da reserva original. Quando o parceiro nos fizer chegar uma notificação prévia dessa questão, a iCliGo entra em contacto com o cliente por correio eletrónico. A iCliGo não aceita nenhuma responsabilidade de quaisquer perdas ou despesas que possam ocorrer como resultado da recolocação visto que tal está completamente fora do controlo que tem sobre o processo.

Informações e serviços dos hotéis

A iCliGo esforça-se para apresentar a informação mais fiel possível do hotel, mas não é responsável pela exatidão das informações, pelas fotografias apresentadas ou pelas instalações e serviços que podem ou não estar disponíveis no hotel durante a sua estadia ou que podem não se adequam aos gostos individuais e preferências do utilizador. As renovações e manutenções são necessárias nos alojamentos e podem ser feitas sem aviso prévio. No entanto, o estabelecimento hoteleiro irá tentar causar o mínimo de inconvenientes. Os efeitos do desgaste normal podem ser visíveis num hotel e estão fora do nosso controlo. A iCliGo não pode aceitar a responsabilidade por qualquer distúrbio ou transtorno para o utilizador fora do controlo do estabelecimento, nem por acidentes, perdas ou danos no hotel causadas pela direção ou pessoal do hotel. Não temos nenhum controlo sobre eventuais encargos suplementares que um hotel possa decidir aplicar por bens desnecessários nos quartos de hóspedes, como ar condicionado, o cofre, o minibar, o uso do comando de televisão, etc. Todos os encargos devem ser pagos diretamente ao alojamento e a iCliGo não pode ser responsabilizada por quaisquer cobranças adicionais feitas por essa entidade. Fornecemos fotografias do alojamento e dos quartos de hóspedes para dar uma perspetiva geral do mesmo. As fotografias dos quartos de hóspedes podem ser de uma categoria diferente daquele que reservou e podem não ser idênticas ao quarto atribuído.

Informação no Mapa

Os mapas são fornecidos apenas para fins informativos. A iCliGo esforça-se para apresentar a informação mais fiel possível do hotel no mapa e não aceitamos qualquer responsabilidade pela exatidão desta informação ou por quaisquer erros e/ou omissões. Sugerimos que contacte diretamente o hotel para obter as informações mais atuais e completas da localização e direções.

Direito de desistência

Conforme o centro europeu do consumidor, uma vez feita a reserva, está vinculado.

Quer compre uma viagem organizada, ou reserve simplesmente o hotel, uma vez dado o acordo (através de assinatura ou pagamento do sinal ou da totalidade), está vinculado ao contrato. Nos contratos de viagem não existe um prazo legal para reflexão ou arrependimento. Se precisar de anular ou modificar a viagem, terá provavelmente de pagar despesas de anulação ou modificação. Isto aplica-se tanto aos bilhetes de avião como às viagens organizadas e às reservas de hotel ou de qualquer outro alojamento para férias.

Na maior parte dos casos, se quiser cancelar uma reserva, terá de pagar uma taxa de cancelamento. O montante desta taxa é normalmente estipulado nas condições gerais do contrato. Muitas vezes, é correspondente ao sinal. O montante também pode variar, conforme o cancelamento for feito mais ou menos perto da data da partida.

Exclusão de responsabilidade

iCliGo assume a responsabilidade perante o cliente da confirmação da reserva, mas não responde pelo cumprimento da reserva em si, a qual deve ser realizada pelo fornecedor de serviços de alojamento.

Se o cliente confirmou uma reserva de alojamento através da iCliGo e surgir algum problema prévia ao serviço com o fornecedor de alojamento (por exemplo, o hotel), a iCliGo compromete-se a mediar a questão para oferecer uma alternativa de alojamento num estabelecimento de igual ou superior categoria.

Se o cliente decidir não aceitar a alternativa oferecida, a iCliGo procederá ao reembolso do valor pago.

A iCliGo compromete-se a atuar com a máxima diligência com o objetivo de que os dados que apareçam neste site sejam em todo momento verídicos e estejam atualizados. A informação mostrada neste Site foi enviada pelos fornecedores à iCliGo e a iCliGo não aceita nenhuma responsabilidade pelas eventuais imprecisões.

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Resolução de Litígios

Nos Termos da Lei n.º 144/2015 de 8 de Setembro informamos que o Cliente poderá recorrer às seguintes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo: Livro de Reclamações, Comissão Arbitral do Turismo de Portugal ou a qualquer uma das entidades devidamente indicadas na lista disponibilizada pela Direção Geral do Consumidor